Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 06/09/2019 ás 12h19

25° edição do Grito dos excluídos protestam neste feriado da Independência

Manifestantes reivindicam contra a Reforma da Previdência, cortes na educação pública, violência e preconceito contra a comunidade LGBTQI+.
25° edição do Grito dos excluídos protestam neste feriado da Independência
21° Grito do Excluídos no ano de 2015 trouxe como lema; "Vida em primeiro Lugar" Foto: Gustavo Almeida/G1

Protesto contra às políticas governamentais acontecerá nesse sábado (7) em Teresina. As manifestações acontecem em todo o país e, entre estas a 25° edição do Grito dos excluídos acontece na capital do Piauí. A concentração terá início às 7h na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí.

O Grito dos Excluídos atua desde 1995 na data emblemática do dia 7 de setembro para promover reflexão sobre uma real soberania popular nacional, o eixo central das mobilizações.

Nesse ano, o ato trará como lema “Esse sistema não vale!”, os protestos tem como objetivo às reivindicações contra a Reforma da Previdência, cortes na educação pública, violência e preconceito contra a comunidade LGBTQI+, feminicídios, as tragédias e crimes ambientais ocorridos nas cidades de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais. Além de protesto contra o atual governo de Jair Bolsonaro (PSL). 

Convocado por movimentos sociais, entidades sindicais e setores da Igreja Católica, o movimento propõe a construção de uma cidadania ativa e participativa, com colaboração da população em uma sociedade mais justa, solidária, plural e fraterna.

 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h50
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp