Projeto que cria o 5° Conselho Tutelar é enviado a Câmara Municipal de Teresina
O novo Conselho deve receber os novos profissionais eleitos no dia 6 de outubro.O prefeito de Teresina, Firmino Filho, envia à Câmara Municipal o projeto de Lei que cria o 5° Conselho Tutelar na capital. Assim, os selecionados no pleito exercerão suas atividades na nova unidade do òrgão.
De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, a Prefeitura de Teresina reforça o seu compromisso no fortalecimento dos nossos conselhos.
"A criação de mais um Conselho Tutelar representa uma grande conquista para toda a política de assistência social de Teresina, pois se trata de uma medida importante para que o trabalho possa acontecer com mais intensidade”, destaca.
Agnelma Fernanda Aguiar Rufino, coordenadora da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ressalta que este novo conselho tutelar está sendo muito aguardado pelos conselheiros.
“Este novo conselho tutelar vem fortalecer o órgão, sendo de grande utilidade para a prestação de serviço à comunidade, no que diz respeito em garantir a integridade de crianças e adolescentes”.
A aprovação do projeto de Lei pode acarretar no acréscimo de mais 5 vagas no processo eleitoral para eleger os novos membros dos conselhos tutelares que irá acontecer no dia 6 de outubro.
PROCESSO SELETIVO
O pleito eleitoral para escolher os atuantes dos cargos de “Membros do Conselho Tutelar” e “Chefe de Secretaria do Conselho”, dispõe de 20 vagas a serem distribuídas nos 4 Conselhos Tutelares da cidade. A posse dos conselheiros tutelares eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro do ano que vem. Os eleitos exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, mediante valor de vencimento de R$2.271,24.
Sensação
Vento
Umidade