Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
Postada em 09/09/2019 ás 16h13

Polícia Civil utilizará do WhatsApp para combater crimes de roubos e furtos

“Queremos que os policiais possam manter estreito contato com os moradores e que tenhamos parceria com a sociedade para combater o crime de roubo”, disse delegado Luccy Keiko.
Polícia Civil utilizará do WhatsApp para combater crimes de roubos e furtos
Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. Foto: Lucas Pessoa/ G1 PI

Como mecanismo de agilidade e coibir as ações de crimes de roubos e furtos, a Polícia Civil anunciou nesta manhã de segunda-feira (9), durante o lançamento do Programa de Combate ao Roubo, a possibilidade de usar a rede social ‘WhatsApp’ como forma de integração com a comunidade.

Segundo delegado de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou ao G1 Piauí que solicitou ao governo do estado mais celulares funcionais aos policiais civis da capital. E que essas medidas podem ajudar no combate desses tipos de crimes que mais afeta a população, se não poderá tomar proporções maiores, como Latrocínio (roubo seguido de morte).

Delegado de Polícia Civil, Luccy Keiko. Foto: Lucas Pessoa/G1 PI

 

“Queremos que os policiais possam manter estreito contato com os moradores e que tenhamos parceria com a sociedade para combater o crime de roubo. Se não combatermos de forma eficaz o roubo, há mais chance de haver um latrocínio, que é algo que preocupa muito a todos”, explicou.

O delegado explica ainda, que roubos de aparelhos celulares são os mais registrados em Teresina. E que o uso do WhatsApp, segundo ele, já teve exemplos positivos em distritos policiais, onde delegados e agentes obtiveram informações rapidamente sobre crimes cometidos nos bairros.

Segundo ao Portal G1 Piauí, O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, declarou que o programa surgiu em resposta à reclamação popular com relação aos casos de crime patrimonial praticado com violência ou grave ameaça.

“Casos de roubos e furtos serão tratados somando forças com os distritos, para dar resposta mais eficiente daquilo que a população mais reclama, que é esse tipo de crime”, disse o secretário.

Outra medida do programa de combate ao crime, será o auxílio de policiais voluntários, que trabalharão nos dias de folga, mas receberão pelos dias trabalhados. “Vamos trabalhar para que o policial seja pago rigorosamente em dia, para que ele se sinta contemplado nesse trabalho voluntário”, contou o secretário de Segurança Pública.

 

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 14:37

34º

Min 23º Max 35º

Poucas nuvens

30% 19 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium