Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/09/2019 ás 10h10
Fonte: Com informações do G1

Turismo internacional cresce no mundo, mas recua no Brasil

A Organização Mundial do Turismo relatou uma queda de 5%, referente aos gastos com turismo no país.
Turismo internacional cresce no mundo, mas recua no Brasil
Passeio de buggy pelas praias de Maragogi, destino turístico em Alagoas — Foto: Jonathan Lins/G1

Quando fala em viagens internacionais, um dos locais mais procurados pelos estrangeiros é no Brasil. As belezas do país eram até então um dos destinos mais rentáveis pelos turistas de fora. Entretanto, houve um recuo na América do Sul, com uma queda de 5%, que a OMT justificou pelo declínio do turismo argentino que afetou os países vizinhos.

Na mesma linha, a organização alertou para uma queda nos gastos com turismo das duas grandes economias latino-americanas, Brasil (-5%) e México (-13%). Globalmente, depois de dois anos com crescimento de 7% em 2017 e 6% em 2018, "o aumento nas chegadas está retornando à sua tendência histórica", afirmou a agência da ONU.

O número de turistas internacionais aumentou, a 671 milhões, 30 milhões a mais do que no mesmo período de 2018. A OMT planeja fechar o ano com uma melhoria de 3% a 4%.A organização atribui esses resultados à força econômica, acessibilidade e conectividade dos voos e à maior facilitação de vistos, mas também alerta para ameaças ao setor.

"Os indicadores econômicos mais fracos, a incerteza prolongada sobre o Brexit, as tensões comerciais e tecnológicas e os crescentes desafios geopolíticos começaram a afetar a confiança de empresas e consumidores", alerta em seu comunicado.

A primeira metade de 2019 foi especialmente positiva para destinos no Oriente Médio, que registraram um aumento de 8% nas chegadas, e na Ásia e no Pacífico, onde cresceram 6%, graças principalmente aos turistas chineses. O restante dos mercados também melhorou, mas com mais moderação. A Europa cresceu 4%, devido, em parte, à demanda inter-regional, e os Estados Unidos e a África, 2%. O Caribe seguiu com +11%, impulsionado pelos EUA

 

 

Comentários
Entretenimento
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h48
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp