Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/09/2019 ás 08h48 - atualizada em 11/09/2019 ás 09h23

Sinfonia romântica de Mozart será contemplada no Quinta Sinfônica

A apresentação acontece amanhã (12) com entrada franca no Palácio da Música.
Sinfonia romântica de Mozart será contemplada no Quinta Sinfônica
O evento inicia às 20h. Foto: Divulgação/OST

A edição de setembro do projeto "Quinta Sinfônica", da Orquestra Sinfônica de Teresina, apresenta a Sinfonia n° 25 de Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto será nesta quinta (12), às 20h, no Palácio da Música, sob regência do maestro Aurélio Melo. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto

A “Quinta Sinfônica” consiste em concertos totalmente eruditos às segundas quintas-feiras de cada mês, no Palácio da Música, sempre às 20h, com entrada franca. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Conheça Mozart

Mozart compôs a Sinfonia n° 25 aos 17 anos de idade. Nada estranho para alguém cuja primeira composição foi aos cinco. Em sua adolescência, foi também influenciado pelo romantismo que se instaurava na Europa do século 18. A sinfonia n° 25 foi a mais marcante desta fase de sua vida, em tonalidade menor, o que reforça este sentimento pessimista, além de possuir características como saltos e efeitos dramáticos, grandes contrastes dinâmicos e temas angulosos. É a primeira sinfonia do filme “Amadeus”, que retrata a vida do compositor.

Ele nasceu na Áustria e foi considerado mestre do Classicismo, estilo oposto ao da composição apresentada nesta edição da Quinta Sinfônica. Considerado um dos músicos mais influentes e destacados da história, faleceu aos 35 anos de idade, muito jovem, mas com uma carreira já bastante consolidada, visto que iniciou sua história musical bem jovem. Aos quatro anos, tocava clavicórdio e compunha pequenas obras de dificuldade considerável. Aos seis, tocava com destreza o clavecino e o violino. Também podia ler partituras à primeira vista, tinha ótima memória e uma incrível capacidade de improvisar frases musicais.

Comentários
Cultura
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h45
25°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 24°
25°

Sensação

9.6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp