Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
Postada em 11/09/2019 ás 10h03 - atualizada em 11/09/2019 ás 10h49
Fonte: Com informações do G1

Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Sem acordo, a categoria quer impedir a redução de salários e benefícios
Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
Foto: Divulgação

Os funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

O reajuste salarial de 0,8% é um dos principais pontos reivindicados pela categoria. No entanto, os trabalhadores querem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

"A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família", afirmou em nota a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT).

Na sua página na internet, a FINDECT informou que a greve foi decretada em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e na maioria dos estados do país.

Em nota, a direção dos Correios informou ter participado de 10 encontros com os representantes dos trabalhadores para apresentar propostas dentro das condições possíveis, "considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões".

A estatal ainda não divulgou balanço sobre os impactos da greve, mas fala em "paralisação parcial". "O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", ainda em nota.

Confira aqui a nota publicada pela FINDECT

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 23:05

25º

Min 24º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium