Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
Postada em 12/09/2019 ás 09h20 - atualizada em 12/09/2019 ás 10h20
Fonte: Meiobit

Intel anuncia torneio de eSports em Tóquio em 2020

O Intel World Open será realizado nos dias que antecedem as Olimpíadas.

A Intel, empresa especializada em tecnologia de jogos, anunciou nesta quarta-feira (11), a realização do Intel World Open, um torneio de eSports, que acontecerá em Tóquio, entre os dias 22 e 24 de julho de 2020. Apesar da data coincidir com as Olímpiadas, o torneio não está incluso no quadro olímpico. 

Contando com um torneio de Street Fighter V e outro de Rocket League, a premiação chegará a US$ 250 mil para cada jogo e os interessados em participar primeiro terão que disputar uma classificatória online que acontecerá em março do ano que vem. Depois os quatros melhores colocados disputarão uma eliminatória em Katowice, Polônia, para então sabermos quais países serão representados na Intel World Open.

 A ideia de incluir o eSports nas Olímpiadas chegou a ser discutido, mas o Comitê Olímpico Internacional não seguiu adiante. Contudo, empresas do ramo se uniram para promover o Intel World Open. 

O diretor de desenvolvimento de negócios para games e eSports da Inter, Mark Subotnick, conta que não existe local mais apropriado para realizar a primeira edição da competição que no Japão. “Este é um novo torneio e que visa celebrar os nossos valores — sendo aberto e acolhedor para qualquer pessoa, em alinhamento com as Olimpíadas. Realmente não existe um país anfitrião melhor para iniciarmos isso do que o Japão. É o primeiro lugar para a Intel World Open e possui uma história extremamente rica nos games. Estamos honrados por podermos adicionar o futuro brilhante dos eSports no Japão”, afirma. 

Um dos motivos para o comitê não ver os games com bons olhos estaria na violência presente em boa parte dos títulos e por isso tanto o Street Fighter V quanto o Rocket League parecem ter sido escolhidos a dedo.

Já pelo lado das desenvolvedoras, esta poderá ser uma ótima oportunidade para tornar as suas criações ainda mais populares e por mais que algumas pessoas ainda tenham muita resistência à ideia de videogames serem considerados esportes, não tenho a menor dúvida de que muitas empresas adorariam ter este tipo de publicidade.

Comentários
Entretenimento
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 07:32

24º

Min 24º Max 33º

Muitas nuvens

94% 8.3 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium