Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
Postada em 12/09/2019 ás 10h51
Fonte: Informações do G1 e Agência Brasil.

Incidência da dengue aumenta quase 600% em um ano

Cresce em todo o país o número de ocorrências da doença
Incidência da dengue aumenta quase 600% em um ano
Aedes aegypti. Foto: CDC-GATHANY/PHANIE/AFP

O Ministério da Saúde (MS) informou, na última quarta-feira (11), que a média de registros de casos da dengue é de 6.074 por dia e representa um aumento de 599,5%, na comparação com 2018. 

No estado do Piauí, foram registrados 1.641 casos em 2018, e em 2019, até o momento, 6.720, de acordo com informações do Ministério da Saúde. O maior número de casos foi registrado em MG, seguido por SP, os dois juntos concentram 63% de todos os registros da doença. GO, ES, BA e MS também se destacam na sequência do alto número de casos registrados.

O total de mortes confirmadas devido à infecção neste ano chegou a 591. Em 2018, o número foi pouco mais de 1/3 disto, com 160 casos confirmados de morte por dengue. 

O MS atribui o aumento da incidência dos casos da dengue ao alto volume de chuvas, mudança no sorotipo predominante, altas temperaturas e presença da dengue em toda a região das Américas.

Cuidados

O Ministério da Saúde, recomenda que, durante o período seco, a população verifique se há depósitos de água em casa ou no quintal, semanalmente limpar os recipientes de água dos animais, vasos de plantas e evitar formar pilhas de lixo ou entulho em locais abertos, para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 06:42

24º

Min 24º Max 33º

Céu encoberto

94% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium