Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 12/04/2018 ás 10h58

Devido às chuvas, prefeito Firmino Filho irá declarar estado de calamidade

A informação foi dada ao visitar algumas áreas alagadas nesta manhã desta quinta-feira
Devido às chuvas, prefeito Firmino Filho irá declarar estado de calamidade
Bairros de Teresina sofrem risco de desabamentos. Foto: Reprodução / Cidade Verde

Na manhã de hoje (12), durante visita às áreas alagadas da cidade, o prefeito Firmino Filho anunciou que irá decretar estado de calamidade. A decisão se deve pela cheia do Rio Poti e das fortes chuvas que caem em Teresina. A informação foi dada ao visitar algumas áreas alagadas nesta manhã (12). 

Atualmente, há na capital cerca de 250 famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram recentemente. Com o decreto, as ações emergenciais e ajuda a essas pessoas acontecerá de forma mais célere.

Desde o início do período chuvoso, os órgãos de Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizam o monitoramento constante das áreas de risco e prestam auxílio para as famílias desses locais.

Para tratar a respeito do assunto, Firmino Filho se reuniu esta semana, em Brasília, com o secretário nacional de Defesa Civil, Newton Ramlow. Na ocasião, o Ministério da Integração Nacional, que possui experiência em combate a desastres naturais, se disponibilizou a ajudar os desabrigados com kits humanitários. 

Após a reunião, o próximo passo será protocolar todas as necessidades da cidade de Teresina, durante este período chuvoso, junto ao Ministério da Integração Nacional. De acordo Érick Amorim, coordenador do escritório da Prefeitura em Brasília, o documento será encaminhado nos próximos dias.

Comentários
Meio Ambiente
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h47
31°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp