Devido às chuvas, prefeito Firmino Filho irá declarar estado de calamidade
A informação foi dada ao visitar algumas áreas alagadas nesta manhã desta quinta-feiraNa manhã de hoje (12), durante visita às áreas alagadas da cidade, o prefeito Firmino Filho anunciou que irá decretar estado de calamidade. A decisão se deve pela cheia do Rio Poti e das fortes chuvas que caem em Teresina. A informação foi dada ao visitar algumas áreas alagadas nesta manhã (12).
Atualmente, há na capital cerca de 250 famílias desabrigadas devido às fortes chuvas que caíram recentemente. Com o decreto, as ações emergenciais e ajuda a essas pessoas acontecerá de forma mais célere.
Desde o início do período chuvoso, os órgãos de Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) realizam o monitoramento constante das áreas de risco e prestam auxílio para as famílias desses locais.
Para tratar a respeito do assunto, Firmino Filho se reuniu esta semana, em Brasília, com o secretário nacional de Defesa Civil, Newton Ramlow. Na ocasião, o Ministério da Integração Nacional, que possui experiência em combate a desastres naturais, se disponibilizou a ajudar os desabrigados com kits humanitários.
Após a reunião, o próximo passo será protocolar todas as necessidades da cidade de Teresina, durante este período chuvoso, junto ao Ministério da Integração Nacional. De acordo Érick Amorim, coordenador do escritório da Prefeitura em Brasília, o documento será encaminhado nos próximos dias.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Histórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internetBenefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa Família