Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 12/09/2019 ás 11h02

Semduh desenvolve plataforma online para a população

Site disponibiliza prestação de informações de serviços públicos
Semduh desenvolve plataforma online para a população
Semduh em Teresina-PI. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), desenvolveu um site oficial, https://semduh.teresina.pi.gov.br/, para tornar público o acesso a informações referentes ao sistema de drenagem e de coleta de resíduos, regularização fundiária, obras de iluminação e asfalto.

Pelo site é possível saber quais obras de drenagem foram aprovadas, conferir matérias sobre asfalto e iluminação em andamento, fazer a verificação do dia e horário da coleta domiciliar por bairro, identificar a localização exata dos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRRs) e dos Postos de Entrega Voluntária (PEVs).

Vicente Moreira, secretário executivo da Semduh, destaca que a população tem o direito de obter informações a respeito dos serviços públicos, o que fica mais fácil com a disponibilização online. Diz também que, no site fica disponível a lista de todas as empresas autorizadas, e que o usuário pode verificar as informações de acordo com a coordenação do seu interesse.

“Temos a Coordenação Especial de Limpeza Pública, com todas as informações de resíduos da cidade de Teresina, como é processada a coleta e a quantidade recolhida. Temos também a Coordenação Especial de Projetos, responsável pela aprovação de projetos de drenagem de empresas públicas e privadas, em que é possível verificar todas as empresas que já tiveram seus projetos analisados, aprovados ou reprovados pela Semduh. A página é completa e possibilita que a população se informe com apenas um clique”, completa Vicente Moreira.

De acordo com as informações do secretário executivo, foi desenvolvido um sistema de gestão dos transportadores de resíduos da capital. Após realizar o cadastro de suas empresas no site, ficam disponíveis as informações de quem está autorizado pela Prefeitura de Teresina a fazer transporte de resíduo domiciliar e extradomiciliar, resíduos de saúde e resíduos de construção civil.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 03:30

24º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

94% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium