Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/09/2019 ás 09h13

Entra em vigor lei que proíbe diferença de premiação para mulheres em Teresina

Por mais igualdade o decreto sancionado pela Prefeitura determina que atletas do sexo feminino passem a receber a mesma quantia que a oferecida aos homens em eventos realizados na capital do Piauí
Entra em vigor lei que proíbe diferença de premiação para mulheres em Teresina
Nova lei - Teresina — Foto: Reprodução/PMT

O Prefeito Firmino Filho sancionou a Lei 5.419, na última quinta-feira (12), que proíbe o tratamento diferenciado entre homens e mulheres em premiações de eventos e qualquer tipo de competição, campeonato, torneio esportivos realizados em Teresina.

Qualquer pessoa pode denunciar situações de infração dessa lei junto à Prefeitura de Teresina, que é responsável por fiscalizar o seu cumprimento.

As penalidades para o não cumprimento da legislação serão aplicadas gradativamente e consistem em: advertência, com notificação para regularização no prazo máximo de 30 dias; multa de 10 vezes o valor da diferença entre os prêmios dos homens e das mulheres, com pagamento em dobro no caso de reincidência; suspensão das atividades do infrator, por tempo determinado; e por último, cassação do alvará.

O infrator terá um prazo de 10 dias desde o recebimento da notificação para apresentar uma resposta. No caso de indeferimento, o infrator será notificado para pagar multa no prazo de 15 dias. O dinheiro arrecadado com a aplicação das multas deverá ser utilizado na realização de programas e ações esportivas ou sociais.

A lei é de autoria dos vereadores Deolindo Moura e Ítalo Barros.

Confira aqui a Lei 5.419 

Comentários
Esportes
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 06h14
25°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp