Projeto de Lei propõe criação de Conselho Estadual de Proteção aos Animais
Além de criar o Conselho Estadual, o projeto institui o Fundo Estadual de Proteção aos animais.O Projeto de Lei que institui o Fundo Estadual de Proteção aos Animais (Fepa) e cria o Conselho Estadual de Proteção aos Animais (Cepa), tem a finalidade de assegurar condições dignas de vidas aos bichos. O projeto apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada estadual Teresa Britto, também busca apoio em programas e projetos relacionados a proteção aos animais, estimulando a sua adoção.
O novo projeto almeja garantia de apoio financeiro e o investimento em programas e projetos direcionados a proteção da vida animal, em parcerias com as prefeituras municipais e organizações não governamentais, assegurando a manutenção do abrigo, alimentação adequada, água potável e vacinas.
O Fepa será vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e administrado por um Conselho Estadual de Proteção aos Animais na forma do Regimento Interno. E o Cepa será constituído de sete membros. Será 1 da Secretaria Estadual de Fazenda; 1 da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí; 1 da Secretaria de Saúde do Piauí; 3 representantes de entidades protetoras dos animais, legalmente constituídas; 1 representante de entidade de educação superior que mantenha curso de Ciências Biológicas ou Medicina Veterinária.
Sensação
Vento
Umidade
Educação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina