Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 17/09/2019 ás 10h53

Ministério Público participa de operação em combate ao desmatamento

A Operação “Mata Atlântica de Pé” é realizada em mais 16 estados do Brasil.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) participou na última segunda-feira (16), do início da segunda edição nacional da operação Mata Atlântica de Pé. A operação coordenada em âmbito nacional pelo Ministério Público do Paraná, visa combater o desmatamento das áreas da Mata Atlântica e florestas que integram o bioma.

O MPPI, juntamente com mais 16 estados, participa da operação que é constituída por 4 fases. A primeira, consiste em identificar via satélite quais áreas estão desmatadas. A segunda, em verificar a localização exata desses terrenos desmatados e analisar quem são os donos, para posteriormente saber se eles têm autorização para esse procedimento. Na terceira fase, as equipes irão aos locais com indícios de corte na vegetação, para confirmar a existência do foco de desmatamento. E na última fase, os fiscais produzem boletins de ocorrências para serem adotadas medidas judiciais e extrajudiciais, solicitando a reparação dos danos causados ao ambiente e responsabilizando os autores do desmatamento.

No Piauí, fazem parte da operação o Ministério Público Estadual, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), a Semam e Semar (Secretarias  de Meio Ambiente do Município e do Estado) e o BPA (Batalhão de Polícia Ambiental do Estado).

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:02

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 4.7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium