Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • Campanha Pró Piauí
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Grupo CEV
Postada em 17/09/2019 ás 10h50

Egito reabre mercado para a importação de produtos lácteos do Brasil

Depois de seis reuniões, a ministra Tereza Cristina informou neste domingo (14), a reabertura de negócios com o país
Egito reabre mercado para a importação de produtos lácteos do Brasil
Tereza Cristina reúne-se com ministro da Agricultura do Egito, Ezz el-Din Abu Steit, na cidade do Cairo Foto:Divulgação/Mapa

A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou neste sábado (14) a abertura do mercado egípcio para produtos lácteos brasileiros. As negociações foram finalizadas com a presença da ministra, que está em viagem pelos países árabes. Aguardada desde 2016, a entrada dos produtos do Brasil poderá atingir um mercado de 100 milhões de consumidores. 

O Egito autorizou a importação de produtos lácteos brasileiros, como leite em pó e queijos, a partir de outubro. De acordo com o Ministério da Agricultura, o potencial de negócios com a abertura é de cerca de US$ 8 bilhões em uma década.

As exportações de produtos lácteos para o Egito estavam suspensas desde 2015 e, desde 2016 havia um pedido para que egípcios aprovassem o Certificado Sanitário Internacional, que é o primeiro pré-requisito para esse tipo de venda.

 Brasil autoriza importação de uva e alho

Após o Egito abrir o mercado para os produtos lácteos brasileiros, o Brasil irá iniciar o processo de importação de uva e alho egípcios. A decisão foi comunicada neste domingo (15) pela ministra em reunião com o ministro da Agricultura e Recuperação de Terras do Egito, Ezz el-Din Abu Steit, no Cairo. O ministro ainda ressaltou que o Egito tem a intenção de aumentar as importações de produtos agropecuários brasileiros, bem como incrementar a parceria na área de pesquisa.

Outros temas do encontro foram a importação de laranjas pelo Brasil e o envio de caprinos e ovinos para o Egito, medida que pode beneficiar o Nordeste brasileiro, onde há um centro avançado de pesquisas da Embrapa sobre a atividade, localizado em Sobral (CE). Os ministros trataram ainda da equivalência de normas consulares e certificados sanitários.

 

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:58

23º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium