Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV
Postada em 18/09/2019 ás 10h55

Centro Dia para Idosos está previsto para dezembro

Teresina terá local para acolher pessoas na terceira idade durante o dia.

O Centro Dia para Idosos, a partir de dezembro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), funcionará no bairro Parque Alvorada, zona norte da capital, visando acolher as pessoas na terceira idade.

O Centro Dia é um serviço social previsto na Política Nacional do Idoso que atende pessoas com mais de 60 anos. O serviço gratuito será utilizado por até 30 pessoas na terceira idade, que podem ter acesso espontaneamente ou serem encaminhados pelos demais serviços socioassistenciais. O Centro prestará serviço somente durante o dia, a noite os idosos retornarão para suas casas. 

Samuel Silveira, secretário municipal da Semcaspi, explica que o Centro busca promover a autonomia, inclusão social e o fortalecimento dos vínculos familiares.

"É um avanço na valorização e no fortalecimento das políticas públicas para a pessoa idosa. Nossa finalidade é que a população possa envelhecer com qualidade de vida", destaca Samuel.

Funcionamento

O Centro Dia para Idosos funcionará de segunda a sexta das 8h às 18h na rua Pedro Brito, nº 1545, no bairro Parque Alvorada, zona norte da capital.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 12:23

31º

Min Max

Muitas nuvens

63% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium