Manifestação ocorre no Ceará após declarações homofóbicas do proprietário de uma Pizzaria
“Tem que acabar com viados, matar esses safados, esses viados ‘tudinho’”, afirmou em áudio, Francisco das Chagas.
Crato- Uma manifestação aconteceu na noite do último domingo (15) em frente a uma Pizzaria na Praça da Sé, no Ceará. Segundo informações o dono do estabelecimento, Francisco das Chagas Farias Martins teria feito apologias em áudio vazado do WhatsApp a um amigo sobre “a morte aos homossexuais”.
No áudio, o dono da Pizzaria elogia o presidente Jair Bolsonaro (PSL), e acrescenta que se o Lula ainda estivesse na presidência transformaria o Brasil “em uma Venezuela” e enfatiza dizendo que “tem que acabar com viado, matar esses viados".
Declaração do empresário no áudio
“O que o Bolsonaro fez aqui em oito meses, se o Lula ficasse mais trinta anos não ia fazer. Ele ia virar isso aqui em Venezuela, numa Bolívia, como tá acontecendo lá...” “Tem que acabar com viados, matar esses safados, esses viados ‘tudinho’”.
Segundo o portal UOL o tema entrou nos Trending Topics do Twitter e que os manifestantes reproduziram o áudio do proprietário da Pizzaria Tuttipasta e exibido durante o protesto. Houve beijaço coletivo.
Nota do Empresário Francisco das Chagas
Em nota, o empresário disse que foi um ato “impensado” e se desculpou na web afirmando que “não passou de uma brincadeira mal interpretada”
"Eu, o senhor Martins, proprietário da Tuttipasta, venho através deste comunicado esclarecer publicamente o ocorrido e também me desculpar pelo áudio que foi postado entre eu [sic] e um amigo que não passou de uma brincadeira que foi mal interpretada. Quero aqui deixar claro que não tenho nenhum preconceito contra qualquer pessoa, e sim tenho grande respeito por todos. Sou um empresário conhecido por todos os cratenses a [sic] 34 anos, e também tenho repúdio de qualquer tipo de discriminação. Peço desculpas e perdão a toda sociedade do Crato por esse gesto de brincadeira impensado [sic], espero do fundo do meu coração que possam me entender e deixo minhas sinceras desculpas."
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina