Nos próximos dias vacinas contra sarampo abastecerão a FMS, segundo o Ministério da Saúde
Postos de saúde continuam com esse segmento enquanto durarem os estoques.A Fundação Municipal de saúde (FMS) aguarda o Ministério da Saúde (MS) efetuar a reposição da vacina contra o sarampo, rubéola e caxumba, após os postos de saúde ficarem com pouco estoque, por conta da grande demanda pela imunização.
Amariles Borba, diretora de vigilância em saúde, informa que a FMS está aguardando a reposição, mas que as pessoas devem continuar procurando os postos de saúde, pois ainda há vacinas, entre 20 a 50 doses em cada posto de vacinação que ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques.
“Estamos aguardando reposição dessa importante vacina, mas é necessário lembrar que temos outras vacinas em estoque, disponíveis para todas as faixas etárias e que são altamente seguras, pois passam por rigorosos critérios de qualidade”, afirma Amariles.
A diretora de vigilância destaca os sintomas da doença e explica que ela é contagiosa.
“A pessoa pode apresentar febre, tosse, irritação nos olhos, nariz escorrendo ou entupido e mal estar. Em torno de 3 a 5 dias, outros sintomas podem aparecer, como manchas vermelhas no corpo. A sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo a outras pessoas”, informou Amariles.
Locais que tem vacina contra o sarampo
Zona leste
Unidade Básica de Saúde Dr. José Adaik Fonseca de Castro / Taquari
UBS Cidade Jardim
Zona sudeste
UBS Nossa Senhora da Guia
UBS Carlos Alberto Cordeiro
UBS Raimundo Soares Oliveira/Firmino Filho
UBS Ivan Sobral /Novo Horizonte
UBS Helvido Ferraz/Todos os Santos
Dr. Gil Martins /Usina Santana
UBS Taboca do Pau Ferrado
UBS Dr.Chagas Martins/ Estaca Zero
UBS Atalaia
Zona norte
UBS Real Copagre
UBS Santa Maria da Codipi
UBS Dr. Evaldo Carvalho /Nova Brasília
UBS Adelino Matos
UBS Dr. Antônio Benicio Ferreira Silva /Poty Velho
UBS Dr. Marcos Guedes /Nova Teresina
UBS Valdinar Pereira /Mocambinho
UBS do Buenos Aires
UBS do Jacinta II
Zona sul
UBS Dr. José Cândido /Carolina Silva
UBS Dra.Virginia Castelo Branco /Santa Clara
UBS Dr Fernando Gomes Lima /Portal da Alegria
UBS Nossa Senhora da Paz /Vila da Paz
UBS Dr. Sérgio Luís Chantal Nunes/Três Andares
UBS Parque Piauí
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI