Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
Postada em 20/09/2019 ás 08h55 - atualizada em 20/09/2019 ás 10h03
Fonte: Com informações do G1

Cidade francesa decreta a obrigação 'de ser feliz'

Decreto assinado pelo prefeito Freddy Riffaud pede 'para produzir endorfinas, hormônios de bem-estar, rindo pelo menos três vezes por dia'. Serão proibidos músicas tristes e livros com finais ruins.
Cidade francesa decreta a obrigação 'de ser feliz'
Logo da campanha.Foto: reprodução/ Facebook

Uma pequena cidade  no oeste da França, teve um decreto  oficial do prefeito com a obrigação de "ser feliz" por uma semana do mês de outubro, proibindo músicas tristes e livros que terminam mal por ocasião de um festival local.

Utilizando a linguagem própria da administração francesa, Freddy Riffaud, prefeito sem partido político de Essarts-en-Bocage (9 mil habitantes), publicou "um decreto municipal oficial" sobre a semana de 5 a 11 de outubro, durante a primeira edição do festival de música "Cidade feliz".

Ele afirmou que  emoções negativas, se espalham  e causam devastações."O alto risco de mau humor é quando o outono chega, bem como as baixas taxas de sol". O prefeito ainda pediu para produzir endorfinas(hormônios do bem-estar), rindo pelo menos 3 vezes ao dia.

O decreto, de 13 de setembro, exige "proibir a divulgação de qualquer música que possa ser entendida como deprimente ou triste, filmes, histórias ou livros que terminam mal".

Comentários
Entretenimento
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 19:22

29º

Min 23º Max 35º

Alguma nebulosidade

55% 2 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium