Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 20/09/2019 ás 10h55
Fonte: Com informações do GE

Sem times, Piauiense feminino de futsal pode não acontecer

O campeonato estadual requer no mínimo 4 times para a competição, mas somente 2 se inscreveram
Sem times, Piauiense feminino de futsal pode não acontecer
Foto: Reprodução

O Campeonato Piauiense masculino de futsal começou na segunda-feira. São oito categorias em disputa pelo título estadual - do sub-7 ao adulto -, sendo 12 clubes da categoria principal, que, de quebra, dá vaga direta na Taça Brasil em 2020. Contudo, a realidade é diferente no feminino. Com apenas AABB e IFPI interessados em participar do estadual, a competição corre risco de não acontecer em 2019. A Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) informou que estuda uma maneira de ainda realizar o torneio.

A federação explicou que abriu inscrição para equipes femininas, mas não houve número mínimo de interessadas no Campeonato Piauiense. Neste ano, somente a AABB e IFPI demonstraram entusiasmo em participar. No ano passado, sete equipes disputaram o estadual. “Tem que ter no mínimo quatro equipes (interessadas). A FPIFS só chancela o campeonato a partir quatro interessados. Mas ainda estamos com esperança de ter o evento”, revelou Marcos Said, presidente da federação, em entrevista para o Globo Esporte (GE).

O que dizem os clubes

Únicas equipes inscritas, AABB e IFPI alegaram falta de apoio e patrocínio para gerar competitividade no estadual. A situação é incômoda para os clubes, pois, segundo eles, atrapalha o ritmo de jogo das atletas durante o ano e inviabiliza a classificação para torneios nacionais. “Da nossa parte, a gente busca ir atrás, tenta fazer com que (a competição) aconteça, mas é complicado porque falta apoio. Isso se torna um choque para a gente porque ficamos de fora de duas competições (Taça Brasil e Copa do Brasil 2019). E como não tem o estadual, nós tentamos jogar os torneios locais (amadores), mas os times não aceitam” rebate Eliene, atleta do IFPI, para o GE.

Bruna, atleta da AABB ainda complementa sobre os custos das competições. “São muitos custos (taxa de inscrição da equipe em competições e arbitragem) que nós não temos retorno. Fica difícil manter o futsal feminino no estado” revela, em entrevista para o GE.

As equipes participantes desejam premiações em dinheiro, além das vagas em torneios nacionais. A FPIFS alega que não pode premiar financeiramente as equipes também por falta de apoio. “As inscrições no Campeonato feminino custam R$ 100. Com quatro equipes na competição, pagamos somente as medalhas e o troféu. É inviável”, complementou em seguida o presidente da federação de futebol de salão.

Caso não aconteça o estadual feminino, as atletas fecharão o ano de 2019 sem competições organizadas pela FPIFS, já as atletas não foram contempladas com a realização do Campeonato Metropolitano.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:10

24º

Min 22º Max 34º

Alguma nebulosidade

78% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium