Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/09/2019 ás 09h52

Cadeia Pública de Altos é entregue nesta segunda (23)

Maior presídio do Piauí terá capacidade para 603 pessoas.

A Cadeia Pública de Altos foi inaugurada nesta segunda-feira (23), às 7:30h, pelo Governador Wellington Dias. A nova unidade prisional entregue pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) terá 603 vagas, e contará com setores de educação, saúde e mais serviços para manter o funcionamento do presídio.

Carlos Edilson, secretário da Justiça, destaca que a inauguração da nova unidade representa um marco histórico para o sistema presidiário do Piauí, e explica algumas funcionalidades do local.

“A unidade possui um setor de saúde onde o detento será avaliado por profissionais. Possui um ambiente de isolamento para os detentos mais perigosos, espaço exclusivo para dependentes químicos, assistência social e jurídica. Cada pavilhão possui duas salas de ensino, com biblioteca e sala de informática”, afirma Carlos.

Antônio Vinícius da Silva, diretor da cadeia, afirma que a nova unidade traz, além da ressocialização, trabalho digno e seguro para os agentes.

“Como diferencial, existem dois pisos na Cadeia Pública de Altos, com agentes trabalhando na parte superior e na parte inferior, garantindo o contato atenuado com os detentos e, assim, mais segurança para a unidade como um todo”, explica Antônio.

Foto: Reprodução/Governo do Estado

O investimento total foi de R$21,4 milhões e contou com recursos do Governo do Estado e do Ministério da Justiça.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h44
35°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

25.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp