Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/09/2019 ás 14h33 - atualizada em 24/09/2019 ás 10h20
Fonte: Cidade Verde/ Portal R10

Motoristas de ônibus podem parar suas atividades em Teresina nessa quarta-feira (25)

Em audiência, Os motoristas reivindicam não por aumento salarial, mas pelos pagamentos de férias e horas extras, além das denúncias de ausência de repasses para os planos de saúde.
Motoristas de ônibus podem parar suas atividades em Teresina nessa quarta-feira (25)
Terminal de ônibus em Teresina. Foto: Reprodução/ Strans

Os transportes coletivos podem nem sair das garagens nessa quarta-feira (25), de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro) anunciaram uma possível paralisação caso as reinvindicações dos trabalhadores não sejam negociadas.

A audiência foi marcada nesta segunda-feira (23) na Superintendência Municipal de transporte e Trânsito (Strans) e as negociações parte junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut). 

Os motoristas reivindicam não por aumento salarial, mas pelos pagamentos de férias e horas extras, além das denúncias de ausência de repasses para os planos de saúde, são contra a duplicação das jornadas de trabalho, cobranças rígidas nos horários de ônibus, falta de estrutura para os funcionários nos terminais e da suspensão do chamado “Ônibus Corujões”, que circulam na madrugada.

De acordo com o Portal Cidade Verde o reajuste no plano de saúde foi de 3,8%, mas que não estariam sendo repassadas para as empresas. Segundo o sindicato ao todo são 1.600 trabalhadores de transportes coletivos em torno de 10 empresas organizadas em quatro consórcios.

O Setut informou em nota que as pautas reivindicadas pelos motoristas de ônibus devem ser discutidas com a Prefeitura de Teresina e outras com a Justiça do Trabalho e que as solicitações não justificam a paralisações, atrapalhando a cidade e seus cidadãos.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 23h36
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 22°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp