Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/09/2019 ás 09h10
Fonte: Com informações do G1

Empreendedorismo feminino: conheça mulheres piauienses que fazem sucesso no ramo dos negócios

Elas vêm conquistando cada vez mais espaço e perdendo o medo de empreender.
Empreendedorismo feminino: conheça mulheres piauienses que fazem sucesso no ramo dos negócios
Fonte: empreenderécomelas

O empreendedorismo é uma área que vêm crescendo muito; empresas macro e micro estão mudando o cenário dos negócios. A presença da mulher nesse mercado de trabalho, também vêm auentando e elas contam a luta, as dificuldades e o que enfrentaram para alcançar o sucesso no mercado piauiense.

De catadora de latinhas e vendedora de caipirinha a empresária, essa é a história cheia de reviravoltas de Jessica Cristina, exemplo daquela mulher , que sonhou, traçou metas e projetou formas que pudessem alcançar seus planos. “Sempre fui muito esperta [...] eu gostava de catar latinhas, nunca tive vergonha, porque pra mim, aquilo era muito bom. Depois eu entrei em uma escola, comecei a vender pirulitos e trufas. Para mim sempre foi muito importante ter o meu dinheiro e sempre fui assim, desenrolada”, destaca.

Em meio as dificuldades, a empresária se encontrou no mundo dos doces e abriu uma brigadeiria há cinco anos, que começou  em casa. Os negócios prosperaram e ela montou uma loja, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina e hoje, Jéssica é dona do ponto e ainda conta com três funcionárias  e sua mãe. “Depois que abrimos o nosso ponto, só sucesso. Tenho muito orgulho da minha história, a minha trajetória de vida. Umas das nossas maiores conquistas foi a minha casa própria e o meu carro”, finaliza.

Outro grande exemplo, é da empresária Eliete Rocha, que há 25 anos empreende no ramo de joias. “Sou do interior do Piauí e certa vez, na escola, me convidaram para participar de um desfile e eu pedi para o meu pai um sapato, ele disse que não podia, como nós estávamos nesse interior, eu olhei e pensei em como ganhar o dinheiro desse sapato”. Eliete então conta que começou vendendo esterco, juntou sacos, e ofereceu à uma vizinha para cuidar de suas plantas, que admirava o jardim da casa da garota. O resultado foi satisfatório e a vizinha ofereceu uma quantia em dinheiro, que foi o primeiro salário dela.

Aos quinze anos, ela entrou no mundo das joias com um pequeno mostruário e continua até hoje, com a ajuda do marido, que a pedido dela, largou o emprego e começou a empreender em família. “Deixei meu emprego para construirmos nosso sonho e foi aí que percebi que não casamos só na igreja, mas também no mundo dos negócios, por que ela é especialista na parte social da empresa e eu na parte de administração, então daí eu sabia que seria um casamento perfeito também fora da igreja”, relata Da Silva, marido de Eliete.

E o resultado não foi outro, só sucesso! “Eu sou a mesma Eliete que há 40 anos teve que vender esterco para comprar o sapato e hoje não é diferente, a cada desafio que aparece é algo para me dar mais força, nem dor e nem sofrimento mata ninguém, pelo contrário, só fortalece”, declara Eliete.

A administradora e coach, Valdisa Torres,ficou emocionada com as histórias. “A história dessas mulheres só confirma o fato de hoje sermos mais de 5 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, que é o país que mais empreende. Empreender é o que? É transformar, gerar um movimento e a sede dessas mulheres em transformar essa realidade, fez com que elas perdessem a vergonha, para elas poderem usar o que tinham no seu ambiente, transformar isso em dinheiro e ter sim uma autonomia e uma liberdade financeira”

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h36
35°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp