Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/09/2019 ás 09h35 - atualizada em 25/09/2019 ás 11h02

Projeto busca assegurar direitos às pessoas com transtornos mentais

“Mente Cidadã” foi lançado na manhã desta quarta-feira (25), no Hospital Areolino de Abreu.
Projeto busca assegurar direitos às pessoas com transtornos mentais
Defensoria Pública apresenta projeto que orienta juridicamente pessoas com transtornos mentais e familiares. Foto: Reprodução/CCOM

O Projeto “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade e Saúde Mental”, lançado hoje (25), no Hospital Areolino de Abreu, tem por finalidade assegurar direitos às pessoas com transtorno mental e seus familiares, oferecendo orientação jurídica, contando com uma maior sensibilização da Defensoria Pública na participação das ações de transformação social.

Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora de Primeiro Atendimento da DPE-PI e titular da 12ª Defensoria Pública de Família, destaca que o projeto foi construído com a perspectiva de dar cidadania às pessoas com transtorno mental, por meio da solidificação dos seus laços de família e dos laços sociais.

“A iniciativa da Defensoria Pública é dar orientação jurídica necessária, para promover a orientação judicial e extrajudicial das pessoas com transtorno mental e seus familiares. A ideia foi fazer uma ação para aproximar os serviços de documentação civil básica, cartório e orientações jurídicas pela Defensoria Pública, dos pontos de atendimento de saúde às pessoas com transtorno mental”, explica Patrícia, criadora do projeto.

Segundo Patrícia Monte, a próxima ação do Mente Cidadã será no dia 7 de outubro no Caps Infantil de Teresina, e informa que o projeto estará disponível em qualquer Caps ou posto de atendimento à saúde mental em que a Defensoria tiver os serviços solicitados.

O “Mente Cidadã: Família, Vulnerabilidade e Saúde Mental” conta com apoio de parceiros como a Defensoria Pública da União, Instituto Nacional de Seguridade Social, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Fundação Municipal de Saúde e Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h57
35°
Nuvens esparsas Máxima: 37° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

37%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp