PRF apreende suspeitos por extração de madeira ilegal no interior do Piauí
Os agentes realizaram a apreensão de aproximadamente 40,00 m³ de madeira aroeira em estado bruto.A Polícia Rodoviária Federal prendeu no fim da tarde dessa quarta-feira (25) duas pessoas por estarem extraindo madeira ilegalmente no município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no sudoeste piauiense.
Os agentes da PRF realizaram a apreensão de aproximadamente 40,00 m³ de madeira aroeira em estado bruto que estavam sendo extraídos ilegalmente por trabalhadores no município que não tiveram identidade revelada à imprensa.
A ação foi acompanhada pela aeronave da polícia que sobrevoava a região e flagrou a ilegalidade, uma terceira pessoa empreendeu fuga ao avistar os agentes.
Dois veículos de carga foram apreendidos junto com o carregamento de madeira que seria levada pelo trio e encaminhados para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente- SEMAR. Os detidos informaram que o fugitivo era proprietário dos caminhões.
A madeira extraída ilegalmente é do tipo aroeira, considerada nobre e possui alto valor comercial, geralmente usada na fabricação de móveis de alto padrão. A extração seria transportada paras as regiões Sul e Sudeste do país de forma ilegal visto que é proibida conforme Decreto Estadual.
Sensação
Vento
Umidade
Vacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Hmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaConfusão
Vazam supostos vídeos da suruba de Felipe no Airbnb de VerônicaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em TeresinaConfira!
Decreto proíbe comércio, bares e praias de terça (30) a domingo (4) em todo o Piauí