Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/09/2019 ás 14h56 - atualizada em 26/09/2019 ás 15h50

HUT atendeu mais de 6 mil vítimas de acidentes de trânsito entre janeiro e agosto desse ano

Foram registradas 5.818 vítimas de acidentes com motocicletas,653 atropelamentos, 253 de carro e 69 com outros veículos.
HUT atendeu mais de 6 mil vítimas de acidentes de trânsito entre janeiro e agosto desse ano
Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou 6.793 atendimentos a vítima de trânsito. Foto: Lucas Marreiros/G1

Dados apontam que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) realizou somente neste ano 6.793 atendimentos a vítimas de acidentes de Trânsito, o mês de agosto foi o período que mais registrou, cerca de 977 atendimentos, ou seja, corresponde a um aumento de 14% em comparação com mesmo período no ano anterior.

Entre janeiro e agosto foram registradas 5.818 vítimas de acidentes com motocicletas,653 atropelamentos, 253 de carro e 69 com outros veículos e que acidentes com motocicletas representam mais de 80% dos acidentes de trânsitos e sendo como primeiro motivo de procura do atendimento no HUT, com 17%. 

José Inácio, de 27 anos é uma das estatísticas, o estudante de jornalismo que mora em Timon- (MA) foi vítima de acidente de trânsito, ele estava em sua motocicleta a caminho da faculdade quando se chocou de frente com outra motocicleta que vinha na sua contramão, Inácio fraturou a mandíbula e o fêmur.

“Eu estava usando o capacete, porém por conta do forte impacto tive fratura de mandíbula. A gente nunca acha que pode passar por esse tipo de situação. Passei sete dias internado no HUT e agora estou em casa me recuperando das cirurgias”, disse o estudante.

Segundo a diretora geral do HUT, Clara Leal comenta sobre os dados alarmantes do aumento desse tipo de atendimento e que pessoa, especialmente os jovens estão chegando com lesões graves, que para ela podem trazer sequelas permanentes.

“Estamos recebendo pacientes que necessitam de mais de uma intervenção cirúrgica. São pacientes jovens, sendo que quase 60% têm idade entre 21 e 40 anos. Na maioria dos casos, essas pessoas são a única fonte de renda da família”, destacou a diretora.

A equipe do hospital já realizou 37.398 atendimentos e 8.820 cirurgias, de acordo Ayrana Aires, que é ortopedista do HUT afirma que quase 60% das cirurgias ortopédicas são pacientes vítimas de acidente de trânsito.

“Estes pacientes podem apresentar diversos tipos de lesões. As mais graves, como traumatismo craniano ou fraturas expostas, podem deixar sequelas para o resto da vida”, informou a médica.

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h50
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp