Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/09/2019 ás 10h54 - atualizada em 27/09/2019 ás 11h09

Teresina participa de mobilização global nesta sexta-feira, 27

O evento é em prol do meio ambiente para discutir sobre desmatamento e conservação da fauna e flora.
Teresina participa de mobilização global nesta sexta-feira, 27
A mobilização vai ocorrer na praça Pedro II. Foto: cidade verde

Nesta sexta-feira, às 17:00, será realizado uma Mobilização pelo clima, na Praça Pedro II, no centro de Teresina. O evento vai reunir vários estudantes, pesquisadores e ambientalistas que abordarão temas de meio ambiente do mundo e problemas locais, decorrentes do desmatamento e aquecimento global.

A ideia da greve, foi devido a uma manifestação global que ocorreu no último dia 20, desse mês com milhares de manifestantes às ruas contra mudanças climáticas. O ato ocorreu em mais de 150 países, incluindo o Brasil que tem origem no movimento “Fridays For Future”, traduzindo do inglês, “sextas-feiras pelo futuro”; a adolescente sueca  Greta Thunberg ganho repercussão nas manifestações.

Tânia Martins, coordenadora da Rede Ambiental do Piauí (REAPI), discute sobre temas que influenciam o meio ambiente e analisa políticas governamentais em todo o país. Ela também informou, que a manifestação vai abordar não só a Amazônia, que é um problema global, mas principalmente, sobre o nosso cerrado, que está com a biodiversidade em crise, quase que desaparecendo os ecossistemas.

O agronegócio também vai ser abordado durante a mobilização, pois é um grande impactador negativo no meio-ambiente. O desmatameto tanto da agricultura, como da pecuária trás sérios problemas aos solos, até mesmo pelo desperdício de milhões de litros de água perdidos todos os anos.

O professor de biologia da UFPI, Davi Lima que faz parte do projeto em defesa do clima e também pesquisa sobre os impactos das mudanças climáticas na nossa fauna, comenta: “É muito complicado falarmos mal do agronegócio, por ser de onde várias famílias tiram o sustento e de certa forma é de onde nos alimentamos diariamente. Não sou contra, mas devido aos grandes impactos que vêm causando é necessário mudanças de sistema e maiores cuidados com o meio-ambiente que está em risco”, finaliza.

Comentários
Meio Ambiente
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 07h29
27°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp