Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/09/2019 ás 10h59 - atualizada em 27/09/2019 ás 11h16

Oferta de cursos nas unidades penais do Piauí são discutidos pela Sejus e MP

O projeto tem como objetivo buscar a ressocialização através da capacitação

O Secretário de Estado da Justiça (Sejus), Carlos Edilson, e a promotora de Justiça do Ministério Público (MP), Luana Azeredo, trataram sobre a oferta de cursos profissionalizantes para os detentos das unidades prisionais do estado, em reunião realizada na última quinta-feira (26), visando a ressocialização através da capacitação e o trabalho.

Carlos Edilson, Secretário de Estado da Justiça, afirma que a parceria com o Ministério Público do Piauí garante uma melhor capacitação aos internos.

“Apresentamos os projetos já existentes na Secretaria de Justiça e discutimos outras ações em parceria com o Ministério Público. Nossa meta é fazer com que o reeducando trabalhe nas unidades prisionais do Piauí”, destaca Carlos.

Luana Azeredo, promotora de Justiça do Ministério Público, explica que não só os detentos serão beneficiados com os cursos profissionalizantes, mas também os agentes penitenciários.

“O trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Justiça tem como foco melhorar a qualidade de vida dos reeducandos e fortalecer o trabalho dos agentes.”, informa Luana.

Cursos ofertados

Dentre os cursos ofertados estão: Horticultor Orgânico, Panificação e Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Microempreendedor Individual (MEI), Maquiador, Corte e Costura Industrial, Encanador Predial e Mecânica de Refrigeração e Climatização.

De 2015 a 2019, mais de 1300 detentos realizaram cursos profissionalizantes nos estabelecimentos prisionais do Piauí, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Programa de Capacitação e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap).

Comentários
Cidades
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 08h10
27°
Muitas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 22°
29°

Sensação

4 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp