Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/09/2019 ás 13h32 - atualizada em 27/09/2019 ás 13h49

Técnicos do Programa Lagoas do Norte reúnem com moradores da região para discutir sobre início das obras

Compareceram representante da Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação, José João, Membros do Comitê de Acompanhamento do PLN, o vereador Nilson Cavalcante, representante do consórcio Gimma e lideranças da região.
Técnicos do Programa Lagoas do Norte reúnem com moradores da região para discutir sobre início das obras
Encontro com moradores no Centro Comunitário da Paróquia do São Joaquim. Foto: Ascom/ Programa Lagoas do Norte

Os técnicos do Programa Lagoas do Norte se reunirão com moradores e lideranças dos bairros para tratar sobre o início das obras projetadas para a requalificação urbana e ambiental total da lagoa do São Joaquim e parcial das lagoas dos Oleiros, Mazerine e Piçarreira, nesta quinta-feira (26). O encontro aconteceu no Centro Comunitário da Paróquia do São Joaquim, zona norte de Teresina.

Os projetos contemplam a revitalização das lagoas e suas margens, estruturação da drenagem para evitar alagamento, retirada do lixo, limpeza da lâmina d’água e a implementação de parques lineares dotados de espaços para lazer e prática esportiva. Unificando a região com áreas já construída, prevê ainda melhoria de acessibilidade e mais segurança para a população.

A diretora geral do Programa Lagoas do Norte, Márcia Muniz diz que a obra tem um papel importante para a manutenção dos problemas de alagamento. “Os projetos do Lagoas do Norte têm como foco principal resolver os problemas de alagamentos nas suas áreas de abrangência, protegendo as pessoas, e devolver a essas lagoas sua capacidade de armazenamento de água”, acentuou.

Os técnicos orientaram a população em torno da obra com alguns possíveis transtornos que podem acontecer durante a execução, como poeiras e além do cuidado com trânsito, pois máquinas pesadas e transportes de material de construções serão frequentes.

“Estamos conversando com a comunidade sobre a nossa próxima obra, que pretendemos iniciar em breve, explicando que a empresa trabalhará com máquinas nas proximidades das casas e, por isso, é necessário ter cuidado com o trânsito. Tanto o programa quanto a empresa responsável pela obra estarão em contato direto com a comunidade durante toda a execução da obra”, informou a diretora Márcia Muniz.

Cerca de 100 moradores compareceram à reunião, além do representante da Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação, José João, Membros do Comitê de Acompanhamento do PLN, o vereador Nilson Cavalcante, representante do consórcio Gimma e lideranças da região.

Comentários
Geral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h06
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp