Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/09/2019 ás 08h57 - atualizada em 30/09/2019 ás 10h32

Projeto oferece distribuição de mudas de árvores à domicílio e ajuda no plantio

O projeto com pouco menos de 1 ano, foi criado para incentivar a ampliação da massa verde, contribuindo com o meio ambiente.
Projeto oferece distribuição de mudas de árvores à domicílio e ajuda no plantio
Realização de um plantio pelo projeto. Foto: SEMAM

Sabia que você pode solicitar uma muda de árvore em um simples clique, receber em casa e ainda ter técnicos capacitados que possam auxiliar no plantio? O projeto Uma Árvore na Minha Vida, lançado pela Secretaria Municipal de Meio Ambinete e Recursos Hídricos (Semam), idealizado a pouco menos de 1 ano, possibilita isso à  população de Teresina.

O projeto é uma estratégia da secretaria para incentivar a ampliação do “verde” em áreas residenciais, ruas e calçadas, para manter  jardins arborizados, para mantermos o título de “Cidade Verde”.

As solicitações devem ser feitas pela página da SEMAM no endereço eletrônico https://semam.teresina.pi.gov.br/. Lá, basta acessar o link do projeto e preencher um formulário simples, que exige, por exemplo, a especificação do espaço residencial (quintal, calçada ou jardim) que receberá o plantio, dando-lhe, sugestões de espécies a serem inseridas. 

Após preencher  o formulário, a entrega terá o acompanhamento de técnicos, permitindo o plantio da forma mais adequada. O secretário do meio ambiente e recursos hídricos, Olavo Braz, explica: “É importante esse trabalho de acompanhamento, porque mesmo que o solicitante especifique no formulário o ponto da casa e o tipo de muda desejada, pode ser que, ao chegar ao local, a equipe identifique alguma limitação que impeça o plantio, a exemplo do espaço disponível da calçada. Por isso, os técnicos precisam acompanhar para que o plantio seja realizado da forma mais adequada, bem como dar dicas para manutenção da árvore”

Roberta Andrade, já beneficiada pelo projeto Uma Árvore na Minha Vida, afirma: “Solicitei a muda de graviola para plantar no meu quintal e, para minha surpresa, não levou três dias para a equipe vir à minha residência”, disse ela, que cultiva um quintal arborizado.

O plantio de árvores  traz diversos benefícios, como armazenamento de carbono, redução da poluição do ar e de ruídos, sombreamento, restauração de solos e embelezamento local. Além disso, oferece mais conforto térmico para a nossa cidade, onde predominam as altas temperaturas, principalmente, nos meses entre agosto e dezembro, período conhecido pelos piauienses como B-R-O BRÓ.

Comentários
Meio Ambiente
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h35
23°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp