Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Grupo CEV
Postada em 30/09/2019 ás 16h22 - atualizada em 01/10/2019 ás 10h22

Empreendedor piauiense é isentado da taxa do Cadastro Nacional de Empresas

Essas ações objetivam atrair o surgimento de novas empresas e melhorar o ambiente dos negócios.
Empreendedor piauiense é isentado da taxa do Cadastro Nacional de Empresas
Fachada da Jucepi. Foto: Reprodução/Ascom

O empreendedor piauiense passa a ser isentado da cobrança da taxa do Cadastro Nacional de Empresas (CNE). Para continuar o projeto de simplificação e desburocratização, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) está anunciando medidas para visar o melhoramento do ambiente de negócios do estado.  

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, o serviço de arrecadação não beneficiava o empreendedor: “O dinheiro arrecadado era receita do Governo Federal, mas o serviço executado pela Junta Comercial e não beneficiava o empreendedor. Com isso, haverá o pagamento de única taxa, simplificando o procedimento de abertura ou alteração de empresas”, afirma.

A isenção da taxa vale também para a extinção da empresa individual, da sociedade limitada e da Responsabilidade Limitada (Eireli), reduzindo desse modo o ônus do empresário que cessou suas atividades. A cobrança de preço pela inclusão de informações no CNE custava R$ 10 ou R$ 21, de acordo com o tipo jurídico da empresa.

Essas iniciativas facilitam os negócios para quem deseja empreender no mercado, como também atrai olhares para novos investimentos. O acesso a isenção da taxa está disponibilizado no Online Piauí Digital, portal da Jucepi. 

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:07

32º

Min 24º Max 33º

Nuvens esparsas

56% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium