Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • ITTNet
Postada em 30/09/2019 ás 17h46 - atualizada em 01/10/2019 ás 10h37

Campanha de vacinação contra raiva ultrapassa metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde

A meta era a imunização de 90% do número total dos animais, mas resultou na imunização em 93% do total de 65.238 animais.
Campanha de vacinação contra raiva ultrapassa metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde
Vacinação contra raiva se estende até o próximo sábado(5). Foto: Reprodução/Matheus Oliveira

 

Campanha de vacinação contra raiva aconteceu nesse sábado dia (28) e ultrapassa meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.  A ação resultou na imunização em 93% do total de 65.238 animais, entre gatos e cães.

A meta era a imunização de 90% do número total dos animais. Foram distribuídos 136 postos nas zonas Norte e Leste da cidade, onde 45.996 cães e 15.132 gatos receberam a medida preventiva. Esses números correspondem a 94,01 % e 92,78% de meta para cada respectiva espécie.

A campanha se estende para o próximo sábado (05) nas zonas Sul e Sudeste. “Chamamos todas as pessoas responsáveis por cães e gatos das zonas Sul e Sudeste para que se dirijam a um posto de vacinação próximo a sua residência para que esses animais sejam vacinados”, convida Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal da Saúde (FMS).

Cães e gatos são animais de maior convívio com o ser humano. “Esclarecemos ainda que a vacina é importante, pois protege, além do animal, os seres humanos que convivem com eles”. Adverte a gerente.

O vírus da raiva é transmitido para os humanos através de mordidas de mamíferos e o contato por ferimento de animais contaminados pelo vírus.  Porém, outros animais contaminados também podem transmitir a doença, como os furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:28

31º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

59% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium