Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Grupo CEV
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
Postada em 02/10/2019 ás 11h50 - atualizada em 02/10/2019 ás 12h38

Paralisação nacional em defesa da educação é realizada nesta quarta-feira (02)

O movimento acontece hoje e segue até esta quinta-feira (03).

O ato realizado em Teresina, pelo Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas, em defesa da educação, para mostrar descontentamento com o projeto que propõe a privatização do ensino público, aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), com concentração no campus central do IFPI, próximo à praça do Fripisa. Entidades de todo o Brasil convidam a população para aderirem ao movimento nacional em defesa da situação educacional do país.

Organizações de todo o país estão convocando atos de rua, assembleias comunitárias, seminários e mobilizações com o movimento estudantil e entidades sindicais para defender o ensino público. Na capital, o Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas que reúne entidades sindicais do movimento estudantil, de juventudes e movimento popular, realizou o ato nas ruas em adesão ao movimento que não apoia a aprovação do Future-se.

Um manifesto divulgado pelas entidades do Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas afirma que paralisação será mais um momento em defesa da educação pública, contra os cortes na educação, em defesa da ciência e tecnologia, pelo cumprimento e pagamento de bolsistas/ pesquisadores, em defesa da autonomia das universidades, pela liberdade de expressão, contra intervenções à liberdade dos docentes e para repudiar o Future-se.

Os cortes promovidos pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, afetando as universidades, indicando interrupção de pesquisas científicas e comprometendo também o ensino básico são alguns dos motivos que serão expostos em atos por todo o Brasil nos próximos dois dias.

 Foto: ASCOM
Movimento em defesa da educação em Teresina. Foto: ASCOM
Movimento em defesa da educação em Teresina. Foto: ASCOM
Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:32

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 4.7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium