Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
Postada em 02/10/2019 ás 20h27 - atualizada em 04/10/2019 ás 12h54

Peça da autora feminista Gracê Passo será apresentada em Teresina

A leitura dramática será apresentada pela atriz Silmara Silva.
Peça da autora feminista Gracê Passo será apresentada em Teresina
A atriz Silmara Silva fazendo leitura do texto foto:Robinson Levy/ divulgação

O Ciclo de Leituras Dramáticas realizada pelo Coletivo Piauhy Estúdio das Artes apresenta nesta sexta-feira (4), às 18h30 no Laboratório de Artes do Campus Poeta Torquato Neto localizado, na rua João Cabral bairro matinha, em Teresina. A 36° exibirá  o texto "Mata teu pai", que descreve o patriarcado de forma dramática.

A peça é constituída de onze movimentos livres, cada um com atmosfera própria de acordo com a sinopse, a peça-partitura é um rompimento com o patriarcado. A obra de Grace Passô pode ser vista como resultante da busca empreendida pela autora por compreender, ao menos em parte, o contexto atual. A proposta dessa temática foi escolhida pela atriz e responsável pela leitura Silmara Silva, que representará a personagem Medeia Grande.

Silmara Silva, relata sobre a peça que apresentará."O projeto Ciclo de leituras dramáticas possui fundamentações e abrangência cultural maior que seus resultados aparentes, consegue intervir e ampliar uma lógica, quase sempre difícil da produção teatral no estado. Realizando cênicas, valorizando a arte de grandes atores e atrizes, portanto objetivos variados espalham-se positivamente em todas as direções de forma simples, porém com enorme efetividade cultural", disse Silmara.

Segundo o diretor do projeto, Adriano Abreu, conta que serão leituras encenadas de textos que não são muito circulados no teatro local. “Nós vamos trazer um texto de uma autora feminista muito importante para a dramaturgia brasileira contemporânea, que contém assuntos e discussões que questionam o patriarcado e reafirma suas convicções feministas que devem ser levadas a público”, disse Abreu.

Leitura Dramática

As apresentações serão realizadas sempre na primeira sexta-feira do mês no Laboratório de Artes do Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. A “Leitura Dramática”, foi criado pelo grupo de teatro da Uespi, forma que pretende o olhar para a dramaturgia piauiense.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:52

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 4.7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium