Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
Postada em 04/10/2019 ás 09h22 - atualizada em 04/10/2019 ás 09h57

CBF Social debate futebol feminino em Teresina

O evento trouxe Pretinha e Jéssica à capital piauiense, e promoveu seletiva para meninas de 14 a 19 anos
CBF Social debate futebol feminino em Teresina
Foto: Beatriz Menezes

O CBF Social chegou em Teresina para uma semana intensa de futebol feminino. Nesta quarta-feira (2), um seminário marcou a abertura das atividades no auditório do Palácio da Música, no centro da capital piauiense. O encontro teve apresentações de Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Solera, Coordenador Nacional da Comissão Antidopagem da CBF, e a Dra. Diana Márcia, psicóloga da Federação de Futebol do Piauí.

Além das palestras, uma conversa aberta com Pretinha, ex-jogadora da Seleção Feminina e integrante do Conselho de Craques da CBF, e Jéssica de Lima, auxiliar técnica da Seleção Feminina Sub-20, motivou a plateia de meninas que sonham em viver do futebol. “Esse trabalho da CBF Social, para mim, é maior que qualquer título, porque salvar uma vida vale muito. Eu sou prova disso, estou aqui porque o futebol me salvou. Para mim, é maior que um campeonato mundial” disse a técnica.

Para Pretinha, poder apoiar as meninas através da sua própria história é muito gratificante “Esperamos que no futuro, a gente possa ter novos talentos surgindo. Mas para isso, precisamos desse trabalho com a base, para ter renovação e assim, as coisas darem certo”.

Segundo Diogo Netto, gerente dos projetos, o principal objetivo do CBF Social é oportunizar e capacitar jovens que sonham em se tornarem jogadoras “São temas específicos sobre futebol feminino, com palestrantes de alto nível, que querem deixar o legado educacional e para então, realmente, transformar vidas”, comenta. 

A seleção

Nesta quinta (3), foi realizada uma seletiva de clubes para meninas entre 14 e 19 anos de idade. A seletiva reuniu mais de 300 meninas, em Teresina-PI. 

Entre os avaliadores, também estavam Pretinha e Jéssica, que auxiliaram técnicos de equipes brasileiras na escolha das meninas. O objetivo era de monitorar e captar atletas para as categorias de base de seus clubes.

Diogo ainda ressalta que as meninas vieram com garra para mostrar seu talento “Elas vieram com o sonho de se tornarem atletas profissionais, então sob os olhos da Pretinha, da Jéssica, vieram mostrar seu talento. Vimos meninas com muito potencial”

Elas são novas, mas a luta para alcançar seus sonhos começou cedo. Maria Eduarda Pereira, de 14 anos, é um exemplo disso. A adolescente foi uma das três selecionadas do primeiro grupo e garante que nunca vai se esquecer do que viveu. “Quando eu soube da seletiva, todo mundo ficou me incentivando a vir, me disseram que ia dar certo, que eu tenho futuro. Quando chamaram meu nome eu fiquei na maior alegria com todos me incentivando. É difícil sabe, eu moro em Parnarama com a minha tia e minha vida não é muito boa, é muito dura no futebol. Mas daqui a cinco anos, quero estar na seleção”, disse Maria.

Maria Eduarda Pereira foi uma das escolhidas na seletiva desta quinta-feira (3), em Teresina-PI Créditos: Beatriz Menezes

Maria Eduarda Pereira foi uma das escolhidas na seletiva desta quinta-feira (3), em Teresina-PI Foto: Beatriz Menezes

Entre as mais velhas, Jhulia Reis, de 16 anos, enxerga a seletiva como uma oportunidade única que pode abrir portas. “É uma emoção inexplicável, não é muito fácil para uma menina que quer ser jogadora de futebol, temos que ralar muito, e vêm as críticas, preconceito. Mas somos fortes, vamos lutando e a cada dia, vamos vencer”, afirmou a selecionada.

Nessa sexta (4) as atividades continuam, o projeto trará o tradicional Festival do Futebol, com clínicas de futebol para crianças de 8 a 13 anos. Para participar, basta ir ao estádio com chuteira e roupas para prática do esporte. As atividades serão desenvolvidas no turno da tarde. E para finalizar será encerrado no sábado (5), com a abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino Sub-17. A solenidade está marcada para às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Comentários
Esportes
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 06:29

22º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium