Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
Postada em 08/10/2019 ás 09h47 - atualizada em 08/10/2019 ás 10h48

Resultado final das eleições do Conselho Tutelar é divulgado na segunda-feira (7)

Os eleitos assumirão o cargo em 10 de janeiro de 2020.

A eleição para a seleção de Conselheiros Tutelares, realizada no último domingo (6) teve o resultado final divulgado pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), nessa última segunda-feira (7). Os 25 selecionados assumem o cargo no início de 2020.

São 25 vagas a serem preenchidas em razão da aprovação da lei municipal que criou o V conselho tutelar na capital, que funcionará no bairro Santa Maria da Codipi, dessas vagas, 20 serão reservadas a titulares e 5 delegadas aos suplentes a serem distribuídas nos 5 Conselhos Tutelares da cidade.

Os eleitos exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, mediante valor de  encimento de R$2.271,24. A posse dos conselheiros tutelares acontecerá no dia 10 de janeiro do ano que vem e exercerão mandato correspondente ao quadriênio de 2020/2024

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Confira o resultado final das eleições do Conselho Tutelar em Teresina

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:51

24º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

89% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium