Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 08/10/2019 ás 10h38 - atualizada em 08/10/2019 ás 11h04

Nova avenida na zona leste facilitará o acesso viário de Teresina

A nova via será entregue até o início de 2020.

A Prefeitura de Municipal de Teresina (PMT) realiza a construção da Avenida Ulisses Marques, que fará ligação das avenidas Raul Lopes e Kennedy, para facilitar o acesso viário da capital.

A obra que beneficiará as zonas leste, norte e central de Teresina, contará com calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem.

João Pádua, superintendente da SDU Leste, informa que o fator turístico contribuiu para a construção da nova via que dá acesso a Raul Lopes, tendo em vista que a intervenção foi prevista também no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Teresina.

"A Raul Lopes está situada à beira rio, numa região caracterizada pela cultura de uso da margem ribeirinha para prática de lazer, além de proporcionar novo acesso à rodovia PI 112, aos bairros Planalto, Morros, Satélite, Zoobotânico, Vale Quem Tem, Tabajaras e zona norte, dentre outros", destacou João Pádua.

A avenida Ulisses Marques foi inicialmente diagnosticada do Plano Diretor de Transportes Urbanos (PDTU) da cidade, elaborado em 2007, com recursos do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF). 

A via terá 4,6 km de extensão, com investimento de R$ 20,64 milhões, e está prevista pra ser entregue até o início de 2020.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:32

22º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

94% 4 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium