Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 08/10/2019 ás 15h17 - atualizada em 08/10/2019 ás 16h32

Deficientes visuais serão contemplados com nova sinalização de trânsito em Teresina

As medidas foram anunciadas hoje (8) na sede da Strans; Entre elas estão a implantação de semáforos sonoros e piso tátil.
Deficientes visuais serão contemplados com nova sinalização de trânsito em Teresina
Reunião entre autoridades de trânsito e grupo de deficientes visuais. Foto: Ascom/Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) anunciou nesta terça-feira (8) a implantação de novas sinalizações que contemplem os deficientes visuais da capital. O anúncio foi feito em reunião com um grupo de deficientes visuais na sede do órgão, na ocasião foram tratadas as mudanças e melhorias na sinalização de Teresina com intuito de atender as necessidades das pessoas que possuem deficiência visual. 

O grupo foi recebido pelo diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, que se comprometeu em atender as reivindicações. “Vamos instalar um novo semáforo sonoro nas proximidades da Associação dos Cegos que já tem o novo sistema de som para que eles se familiarizem. O novo som é uma decisão do Contran e será instalado nos 84 semáforos sonoros de Teresina", disse

Além disso, de acordo com o diretor, serão retiradas as placas próximas aos semáforos sonoros para adequação de altura e largura afim de evitar acidentes e a Strans continuará os estudos para a colocação de piso tátil em faixas do centro da cidade com material resistente e adequado. 

Estiveram presentes na reunião membros da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Deuselena Ferreira.

Carlos Amorim, jornalista e deficiente visual, avalia que houve bom entendimento nessa reunião. “Vimos que podemos contar com a Strans para atender as nossas necessidades”, diz.

 

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:08

23º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium