Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Colegio St Marcelina
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 08/10/2019 ás 15h20 - atualizada em 09/10/2019 ás 15h46

UESPI discute o cinema como ferramenta de ensino para estudantes e comunidade

'Buscamos apresentar o cinema não somente como entretenimento, mas como expressão artística que de modo semelhante possibilita explicar na tela as experiências, fatos e tendências que encontram-se passivamente enterradas no subsolo de nossa cultura e tradição', disse Robison Pereira.
UESPI discute o cinema como ferramenta de ensino para estudantes e comunidade
Filmes sendo exibidos para a comunidade. foto: reprodução/ UESPI

A Universidade Estudual do Piauí ( UESPI) campus Dra. Josefina Demes em  Floriano se alia com o grupo Escalet de Teatro, e o novo projeto de extensão “ CINE UESPI”. As atividades acontecem uma vez por mês, com uso de ferramentas de linguagem cinematográficas, com intuito de estimular o diálogo crítico entre os membros da instituição e a comunidade. 

Com programação de apresentações artísticas durante o ano inteiro. Neste mês, dia 22, será exibido o filme: “em 97 era assim”, retrata a história de quatros adolescentes que vivem aventuras nessa época. 

Já no mês seguinte em novembro, no dia 27 faz uma homenagem ao poeta piauiense Torquato neto, com a projeção do documentário: “Torquato neto: todas as horas do fim”, retrata a história desde a infância do artista, até seu aniversário de 28 anos, quando ele se mata.

 A última apresentação para fechar o ano será retratado a trajetória e a importância da arqueóloga que luta pela preservação do parque Nacional da serra da capivara, localizado no estado do Piauí, Niède Guidon no dia 12 de dezembro.

O professor do curso e organizador do cine UESPI, Robison Pereira o projeto é desenvolvido desde o ano 2010, “Buscamos apresentar o cinema não somente como entretenimento, mas como expressão artística que de modo semelhante possibilita explicar na tela as experiências, fatos e tendências que encontram-se passivamente enterradas no subsolo de nossa cultura e tradição”, disse.

O professor do curso de Pedagogia, Jardel Carvalho, é um projeto que facilita o aprendizado. “Colaboro com palestras em que faço a mediação entre o filme e muitos conteúdos ministrados em sala de aula. Para nós [professores], é de fundamental importância fornecer outros instrumentos que possam fazer os alunos pensarem criticamente a realidade”, afirma.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 05:08

23º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

83% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium