Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • SESAPI Dengue
  • Ilhotas Padaria
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
Postada em 08/10/2019 ás 16h06

Governo do Piauí firma parceria para a realização do Censo Demográfico 2020

Foi durante reunião com o chefe da Unidade Estadual do IBGE nesta segunda-feira (7) no Palácio de Karnak.
Governo do Piauí firma parceria para a realização do Censo Demográfico 2020
Chefe da Unidade Estadual do IBGE, Leonardo Passos. Foto: Reprodução

A residência oficial do governo do Estado do Piauí (Palácio de Karnak) foi palco de uma reunião nesta segunda-feira (7) com o chefe da Unidade Estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-PI), Leonardo Passos. Com o encontro foi firmada uma parceria para a realização do Censo Demográfico 2020.

No Piauí, mais de 900 mil domicílios dos 224 municípios serão visitados para a coleta de dados. “É uma grande operação e daremos o apoio necessário em relação a estrutura, equipamentos adequados para o treinamento da equipe e internet de qualidade. Pedimos a todos que colaborem, pois o senso é fundamental para o setor público e privado, gerando uma base de dados que permite que o país e estados tirem proveito para o desenvolvimento de cada região”, afirma o governador, Wellington Dias (PT).

O levantamento do censo do IBGE será realizado entre os meses de agosto e outubro do próximo ano e de acordo com Leonardo Passos afirma que parcerias com a administração pública é fundamental para a coleta de dados e acrescenta que um trabalho desses requer preparação. “Estamos em contato com órgãos estaduais e municipais para montar a estrutura para coletar as informações. É uma atividade complexa, que exige um amplo treinamento para o levantamento dos dados. Apenas no Piauí, mais de 3 mil pessoas serão contratadas para a operação”, afirma.

O Censo

Realizado de dez em dez anos, o censo constitui uma das principais ferramentas de pesquisa, além de fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

A investigação é efetuada por meio do Questionário da Amostra e que será aplicado a cerca de 71 milhões de domicílios particulares permanentes do país e contará com 26 questões. O questionário da amostra, aplicado a 10% desse contingente, ou cerca de 7,1 milhões de domicílios, abarcará 76 questões, contemplando os seguintes temas: características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, e mortalidade.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:11

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium