Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 08/10/2019 ás 16h40 - atualizada em 08/10/2019 ás 17h03

Número de detentos inscritos no Enem aumenta 47,45% no Piauí

Mais de 500 presos se inscreveram para realizar a prova este ano.
Número de detentos inscritos no Enem aumenta 47,45% no Piauí
Os detentos participam de atividades educativas e revisões em preparação para a prova. Foto: Reprodução/Sejus

Este ano, no Piauí, foram inscritos 522 detentos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). O número foi 47,45% superior ao de 2018, onde foram inscritos 354 presos. O Enem PPL de 2019 acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), o Piauí é o estado que, proporcionalmente, tem o maior número de presos estudando. Cerca de 40% dos detentos do sistema prisional piauiense estão envolvidos em atividades e programas educacionais.

Atualmente, são trabalhados programas de ensino como o Canal de Educação, EJA, Encceja, Projovem Urbano, além das aulas e revisões para o Enem. Paralelo a isso, também acontecem aulas e cursos profissionalizantes ofertados pelo Pronatec e Procap.

A coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, destaca o resultado e o compromisso da Secretaria com a educação e ressocialização. "Esse crescimento se dá pelo fato de que os reeducandos estão tendo consciência de que a educação liberta e transforma, como, também, a remição de pena, pois todo reeducando que passar no Enem terá garantida remição de 133 dias, o equivalente a 4 meses e meio. Estamos felizes com a manifestação de vontade dos reeducandos. Estou cada vez mais convicta que estamos no caminho correto ao levar educação para dentro das unidades prisionais", comemora a coordenadora.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, ressalta a parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e o objetivo da ressocialização no sistema prisional. "Temos uma parceria muito boa com a Seduc e um bom investimento na educação prisional. É nosso desejo manter o Piauí em alta na educação, pois ela é capaz de transformar vidas e possibilitar a reinserção social dessas pessoas privadas de liberdade", comentou o gestor.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 15:30

33º

Min 23º Max 33º

Nuvens esparsas

44% 9 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium