Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Campanha Pró Piauí
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • Grupo CEV
Postada em 08/10/2019 ás 16h43 - atualizada em 09/10/2019 ás 16h01

FWF promove cursos de qualificações para a população

“Através dos cursos oferecidos pela FWF, vários teresinenses já realizaram o sonho de trabalhar por conta própria. Isso para nós é muito gratificante, pois estamos garantindo um sustento justo para muitas famílias”,disse Scheyvan Lima.
FWF promove cursos de qualificações para a população
Alunos do curso de feltro foto: reprodução/Ascom FWF

A Fundação Wall Ferraz (FWF) promoveu quatro cursos profissionalizantes sem custo financeiro para a população. Os cursos são dentro do "Projeto Capacitar para Empreender". Nesta semana foi finalizado quatros cursos e os participantes garantiram conhecimento nas áreas de beleza, moda e alimentos.

São moradores dos bairros Redenção, na zona Sul; São João, na zona Leste; e Leonel Brizola e Parque Brasil, localizados na zona Norte, participaram dos cursos de saladeiros, feltro, panificação e corte de cabelo masculino e barbearia.

O objetivo é incentivar o aluno a montar o seu próprio negócio, a partir do aprendizado em sala. É mais uma capacitação profissional no término das aulas, o aluno tem acesso a uma linha de crédito por meio do Banco Popular para investir na compra de equipamentos.

Atilas Moraes, morador da Vila São Francisco localizado na zona Norte, conta que se matriculou no curso de Corte de Cabelo e Barbearia devido o crescente mercado. “Neste primeiro momento, vou usar meu aprendizado para fazer serviços simples, atendendo apenas amigos e vizinhos. Mas minha meta é abrir minha própria barbearia e, para isso, a linha de crédito vai me ajudar”, disse.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, é uma oportunidade para aqueles que buscam se reinventar por conta do desemprego montando o seu próprio negócio. “Através dos cursos oferecidos pela FWF, vários teresinenses já realizaram o sonho de trabalhar por conta própria. Isso para nós é muito gratificante, pois estamos garantindo um sustento justo para muitas famílias”, afirmou.

Projeto "Capacitar para Empreender"

Todos os cursos são realizados dentro do projeto. Sendo mais uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com a Secretaria Municipal de Economia Solidária, (SEMESTE).

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 04:11

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium