Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/10/2019 ás 09h39 - atualizada em 09/10/2019 ás 10h18

Teresina receberá projeto Gol do Brasil

O projeto irá incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol

O Projeto Gol do Brasil faz parte do curso de capacitação de profissionais na área da educação e do futebol criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo é usar o futebol como ferramenta de promoção da educação e da cidadania.

No dia 1 de outubro, o presidente da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Brown Carcará, e o gerente de Esporte Social da CBF, Diogo Netto, estiveram reunidos com o prefeito Firmino Filho, o secretário de Esporte e Lazer, Miguel Rosa e o deputado estadual Júlio Arcoverde para anunciar a implantação em Teresina do projeto Gol do Brasil. O projeto irá incentivar e democratizar o acesso à formação esportiva no futebol e visa a construção de um futuro melhor para as crianças que serão beneficiadas pelo projeto.

No Piauí, o núcleo vai atender 240 crianças carentes na capital. O local escolhido para a prática foi o Complexo Parentão. A CBF também irá vai capacitar 40 professores para atuação no projeto.

De acordo com Daniel Araújo, Superintendente da FFP, a expectativa é de que as atividades do Gol do Brasil comecem a ser desenvolvidas ainda este ano.

Comentários
Esportes
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h30
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp