Região Sudeste de Teresina terá Estação de Tratamento de Esgoto; obra está em andamento
'A previsão é de que ela fique pronta até o final de junho do próximo ano', conta o diretor executivo, Diego Dal Magro.O bairro Tancredo Neves, localizado na zona Sudeste de Teresina ganhará uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A Águas de Teresina, concessionária responsável pela obra investiu cerca de R$ 5,8 milhões e que ao todo a capital do Piauí já opera com 15 estações, sendo três de maior porte e as demais compactadas.
De acordo com o diretor executivo da Águas de Teresina, Diego Dal Magro afirma que a obra beneficiará todos moradores da região. "Essa é uma obra que irá trazer mais qualidade de vida aos moradores do Tancredo Neves. A previsão é de que ela fique pronta até o final de junho do próximo ano e, a partir daí, também iremos trabalhar nas redes para colocar o sistema em funcionamento”, declara.
A capital do Piauí evoluiu sua cobertura de esgoto de 19% para 31%, um crescimento de mais de 60%. Os números refletem o investimento na ampliação dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto e que a ETE no bairro Tancredo Neves beneficiará aproximadamente mais de 1,2 mil famílias.
Há ainda 29 Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), estas por sua vez desempenham o papel de bombear a água de esgoto até as estações de tratamento e que com o lançamento do programa “Teresina Saneada” a meta contratual da nova administração é chegar a 90% até 2033, com um valor de R$1,7 bilhão, ou seja, cerca de 80% dos recursos aplicados.
Sensação
Vento
Umidade