Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Live Show - Sextou Em Casa (Maio)
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria
  • Colegio St Marcelina
Postada em 09/10/2019 ás 15h54 - atualizada em 09/10/2019 ás 16h31

Bairro Mocambinho receberá a segunda edição do projeto Empreende Bairro

O objetivo do projeto é estimular o aperfeiçoamento de negócios por meio de qualificação.
Bairro Mocambinho receberá a segunda edição do projeto Empreende Bairro
O projeto tem como primeiro passo a realização de uma pesquisa nos bairros. Foto: Reprodução Semdec

A 2ª edição do projeto Empreende Bairro está com inscrições abertas para oficinas de capacitação direcionada aos empreendedores do bairro Mocambinho, zona norte da capital. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec) com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico de micro e pequenos negócios da região.

Para se inscrever, acesse o site: https://bit.ly/30ZBaUv. As inscrições encerram no dia 25 de outubro. A ideia é que os interessados participem de oficinas, que disponibilizarão certificado, e que vão tratar de temas como finanças, marketing, gestão de pessoas, tecnologia e sustentabilidade. A organização espera estimular o aperfeiçoamento dos negócios por meio das qualificações que devem iniciar no dia 14 de outubro e ocorrerão durante todo o mês.

“Chegou o momento dos interessados no projeto se inscreverem. É muito fácil: basta se inscrever através do nosso formulário online e pronto, já está participando. Esse projeto é uma das principais ações da Semdec para estímulo direto ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Queremos fazer uma ação organizada, com conteúdo útil e que incentive os empreendedores locais a expor seus produtos e serviços”, explicou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Para realização do projeto a Semdec conta com o apoio da TV Clube, da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), da Aje-PI, da Abrasel, do Sebrae, do Ifpi e da Enactus.

Realização de pesquisa

Antes de executar o projeto, a equipe de pesquisa da Semdec esteve no bairro Mocambinho entre os dias 16 e 27 de setembro e pode constatar que o local tem sua economia centralizada no setor da Moda e Comércio. Mais de 400 empreendimentos foram catalogados.

“Com 81% dos empreendimentos voltados para o setor da moda e 76% comércio, o bairro mostra um potencial enorme. O bairro é um dos grandes responsáveis pela circulação de dinheiro na zona norte da capital”, pontua o secretário Venâncio.

Comentários
Economia
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 10:16

29º

Min 25º Max 32º

Poucas nuvens

75% 6 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium