Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Parnaíba

Por Redação
Postada em 10/10/2019 ás 16h05 - atualizada em 11/10/2019 ás 09h21

Polícia prende quatro suspeitos de aplicar golpes através de mensagens de celular

Segundo a polícia, em três meses o grupo teria movimentado R$ 100 mil. As prisões aconteceram em Parnaíba, no Litoral do estado, mas o grupo agia também em Teresina, no Distrito Federal e no Maranhão.
Polícia prende quatro suspeitos de aplicar golpes através de mensagens de celular
Central de Flagrantes em Parnaíba. Foto: Kairo Amaral

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Piauí prendeu quatro pessoas em Parnaíba suspeitas de cometer crimes usando mensagens de celular. As prisões aconteceram em Parnaíba, no Litoral do estado, mas o grupo agia também em Teresina, no Distrito Federal e no Maranhão.

Segundo a polícia, em três meses o grupo teria movimentado R$ 100 mil. Eles chegavam a enviar 26 mil mensagens de textos por mês. O homem considerado o cabeça da quadrilha foi preso em Parnaíba. Conforme o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, Anderson Diego Silva era o responsável pelo grupo e aprendeu a fazer golpes por mensagem de texto quando foi preso por tráfico de drogas.

"Eles mandavam mensagem de texto dizendo para a vítima que ela tinha sido sorteada para ganhar um prêmio, mas para recebê-lo precisava dar uma contrapartida e indicava contas da quadrilha em que a vítima deveria fazer os depósitos", disse o delegado.

A operação foi denominada Sorte Premiada. “No Piauí, a quadrilha fantasiava uma história, construída com base na vida social da própria vítima por meio das redes sociais e ludibriava a vítima até que essa fosse a um caixa eletrônico e fizesse um depósito para, enfim, ter acesso a um prêmio que foi iludida a acreditar que seria seu”, explicou um dos policiais civis que investigou o caso.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a quadrilha era formada também por “laranjas”, que forneciam suas contas e atuavam na história como sendo os gerentes das agências bancárias que efetuariam o pagamento do bilhete premiado, para não levantar suspeitas para as vítimas.

“A quadrilha era extremamente sofisticada, aplicava golpes sabendo minúcias de taxas e do funcionamento de caixas eletrônicos, sequência lógica das teclas de cada caixa para cada procedimento bancário, capaz de conduzir a vítima inequivocamente a fazer as transferências. A quadrilha investia muito em engenharia social, conseguia dados como CPF, endereço e demais informações das vítimas”, finalizou.

Comentários
Cidades
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h51
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp