Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/10/2019 ás 16h30 - atualizada em 11/10/2019 ás 13h41

Projeto Vitória, da FWF e SEMEST, e beneficiam cerca de 200 mulheres em Teresina

'Para fortalecer ainda mais este projeto, como vereador, fiz questão de destinar uma emenda parlamentar para a compra do maquinário e custear os custos com os professores, pois sei que essa é uma profissão bonita', afirma Ricardo Bandeira.
Projeto Vitória, da FWF e SEMEST, e beneficiam cerca de 200 mulheres em Teresina
O Secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira e as alunas do curso Foto: reprodução/ ASCOM-FWF

O Projeto Vitória tem sido um importante instrumento na capacitação de mulheres na capital. Realizado pela Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), o projeto beneficiou 20 comunidades através de 220 vagas, gerando oportunidades de emprego e renda em Teresina.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, o público-alvo são jovens e adultos de baixa renda, é uma forma de inclusão socioprodutiva, é uma forma de gerar renda e melhoria da qualidade de vida. 

O curso de confecção de vestuário e modelagem, oferecido pelo Projeto Vitória já foram inseridas no mercado de trabalho 63 novas profissionais, algumas pessoas já se preparam para abrir o próprio negócio. 

A designer de moda Aliny Danielly, diz e que viu no curso, como uma oportunidade ideal para se aprimorar ainda mais na área em que ela atua. “Para mim é importante saber que nós mulheres podemos contar com a Prefeitura de Teresina para garantir o sustento de nossas famílias, pois muitas de nós não teríamos condições de custear um curso tão avançado como este”, conta ela, afirmando ainda que pretende investir em uma marca própria.

O Presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, relata sobre a parceria que é importante para a profissionalização das teresinenses que buscam o sustento de forma digna para suas famílias. “Hoje a confecção têxtil movimenta a economia da cidade, por isso é gratificante fazer parte desta parceria com a (SEMEST), pois através destes cursos, temos a certeza que estaremos colaborando com a autoestima dessas mulheres”, afirma.

O secretário municipal de Economia Solidária, Ricardo Bandeira, as mulheres beneficiadas terão acesso a um ateliê onde todo o maquinário será custeado pelo poder público. “Para fortalecer ainda mais este projeto, como vereador, fiz questão de destinar uma emenda parlamentar para a compra do maquinário e custear os custos com os professores, pois sei que essa é uma profissão bonita”, afirma.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h18
37°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
36°

Sensação

15 km/h

Vento

24%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp