Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/10/2019 ás 09h42 - atualizada em 14/10/2019 ás 09h54

Papa canoniza a Irmã Dulce, primeira Santa brasileira

A celebração religiosa reuniu cerca de 50 mil pessoas.
Papa canoniza a Irmã Dulce, primeira Santa brasileira
Santa Dulce dos Pobres. Foto: Reprodução

Foi realizada no último domingo (13) a canonização da brasileira, nascida em Salvador, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Santa Irmã Dulce. A celebração aconteceu na praça São Pedro, no Vaticano, comandada pelo papa Francisco.

Miralva Tito Oliveira, professora aposentada, informou numa reportagem que faria que uma cirurgia de retirada de cálculos, e antes de entrar na sala de operação, o médico a afirmou que não havia mais necessidade de realizar o ato cirúrgico, pois o cálculo já tinha desaparecido. A paciente mostrou, então, que tinha um santinho impresso da futura Santa Irmã Dulce no abdome e portanto, acredita ter sido agraciada com a cura pela Santa.

O jornalista Graciliano Rocha, autor da biografia “Irmã Dulce, Santa dos Pobres”, afirma que durante 20 anos após a morte da beata, mais de 10 mil pessoas relatam em cartas o recebimento de “graças” em nome da Santa. 

“É impossível não perceber beleza na devoção das pessoas. Há nas cartas ‘a inquietação genuína dos devotos’, principalmente de causas ligadas à saúde”, destaca Graciliano.

O Papa Francisco também canonizou a italiana Giuseppina Vannini; a suíça Margarida Bays; o inglês John Henry Newman e a indiana Maria Teresa Chiramel Mankidiyan. A celebração litúrgica reuniu cerca de 50 mil pessoas.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 12h09
32°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp