Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • Grupo CEV
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Ilhotas Padaria

Teresina

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 14/10/2019 ás 14h35

Encontro de violões acontece essa semana em Teresina

O evento gratuito acontece entre os dias 17 e 19 de outubro no Palácio da Música com atrações locais e nacionais.
Encontro de violões acontece essa semana em Teresina
Encontro de Violões é promovido pela Orquestra de Violões de Teresina e Fundação Monsenhor Chaves. Foto: Divulgação.

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro acontecerá o "Encontro de Violões" no Palácio da Música de Teresina com entrada franca. O evento conta com apresentações e workshops de grandes violonistas do Brasil como o músico gaúcho Cauã Canilha, o carioca Flávio Barbeitas, a Orquestra Perdoense de Cordas Municipal de São Paulo e Cristiano Braga, de Minas Gerais. 

O evento inicia às 19h de quinta com recital especial de Cauã Canilha. O músico, que é natural do Rio Grande do Sul, atualmente mora em Teresina e é professor substituto de violão no curso de música da Universidade Federal do Piauí. Além da apresentação, Cauã ministrará um workshop no sábado (19) às 16h baseado na sua pesquisa de mestrado que resultou no livro “25 estudos Matteo Carcassi: Uma análise mecânica com Cauã Canilha”, a palestra mostra uma proposta de metodologia de estudos iniciais potencializando no processo de aprendizagem.

Também na quinta-feira (17) às 19h30 se apresenta a orquestra Perdoense de Cordas de São Paulo. O grupo traz em seu repertório temas de filmes, games, series, clássicos do rock e música clássica arranjados para violões. A OPC teve grande repercussão nas redes sociais após o site Cifra Club compartilhar um vídeo do grupo tocando o tema da série “Game of Thrones” de um jeito espetacular. 

Na sexta-feira (18) a Orquestra de Violões de Teresina participa da programação com uma proposta diversificada da música popular brasileira e outros clássicos. Além da apresentação dos violonistas solistas da orquestra, a OVT também ministrará um workshop juntamente com a orquestra de Perdoense de Cordas sobre pratica de violão em grupo às 9h de sexta-feira. Para os que desejam participar dos workshops é necessário ligar para: (86) 99489-4900 ou (86) 3215-7848.

No sábado (19) o carioca Flávio Barbeitas e o mineiro Cristiano Braga se apresentam às 20h. Flávio é mestre em Música pela UFRJ e Doutor em Estudos Literários pela UFMG / Università di Bologna (Itália). O músico atua como solista e camerista em concertos e festivais pelo Brasil, e tem participação em inúmeros CD’s. Cristiano é Mestre em Música/Práticas Interpretativas/Violão na UFRGS. Fez concertos na Alemanha em 2018 e em 2019 circulou em turnê pelo Brasil, Portugal, Alemanha e França. Atualmente é Doutorando em Música pela UFMG onde desenvolve pesquisas na área de ensino de instrumento e performance.

“O violão é o instrumento mais tocado e buscado na nossa cidade. Fazer eventos para a troca de experiências, é gratificante, principalmente pelo feedback que recebemos de tantos jovens locais”, afirma Abiel Bonfim, superintendente da Fundação Monsenhor Chaves.

Confira o resumo da programação: 

Quinta-feira (17) - Cauã Canilha (RS) às 19h

Orquestra Perdoense de Cordas (SP) às 19h30

Sexta-feira (18) - Orquestra de Violões de Teresina (PI) às 19h30

Sábado (19) - Flávio Barbeitas (RJ) e Cristiano Braga (MG) às 20h

WORKSHOPS

Inscrições devem ser realizadas através do número (86) 99489-4900 ou (86) 3215-7848.

Sexta-feira (18) às 9h - Práticas de violão em grupo com OPCM E OVT

Sábado (19) às 16h - 25 Estudos Matteo Carcassi: Uma análise mecânica com Cauã Canilha

Comentários
Cultura
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:18

31º

Min 24º Max 33º

Alguma nebulosidade

59% 7 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium