Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Grupo CEV
  • Ilhotas Padaria
Postada em 14/10/2019 ás 14h33 - atualizada em 15/10/2019 ás 10h31

UFPI promove o primeiro Simpósio de Ensino em Parasitologia

'Este evento é importante, pois além de debater sobre estes assuntos, também vai divulgar e discutir projetos de pesquisas na área de parasitologia', disse Daniela Reis de Freitas.
UFPI promove o primeiro Simpósio de Ensino em Parasitologia
Simpósio de Parasitologia. Foto: Divulgação/UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Petrônio Portela em Teresina, realiza entre os dias 23 e 25 de outubro no departamento do curso do Curso de Enfermagem o I Simpósio de Ensino em Parasitologia (SEPAR). Sendo destinado à abordar temáticas em diversas áreas, como aspectos parasitológicos das doenças negligenciadas, atualizações em parasitologia, métodos de diagnóstico, educação em parasitologia, pesquisa de dados, a importância do papel do profissional de saúde na prevenção de parasitoses, contribuições da Bioinformática para o ensino e pesquisa em Parasitologia, além de mostra científica de pôsteres, mostra científica de maquetes e haverá entrega de premiações para os autores dos melhores trabalhos apresentados.

As inscrições serão disponiveis no site de forma gratuita com limitação. O evento tem o objetivo de debater sobre questões como doenças emergentes, discutir novas estratégias de ensino nesta área de conhecimento e propor uma exposição de trabalhos voltados para o tema que a Universidade Federal do Piauí sediará entre os respectivos dias. O público alvo é específico para profissionais e estudantes das áreas de infectologia, epidemiologia, farmácia, biomedicina, biologia, laboratórios clínicos, vigilância epidemiológica, gestão e políticas de saúde.

O ensino de Parasitologia é de fundamental importância para a formação de futuros professores e profissionais de saúde para que se possa reverter o quadro de parasitoses. A programação contará com palestras e apresentações de trabalhos científicos, o evento é coordenado pela Profa. Dra. Daniela Reis de Freitas, Bióloga e professora Adjunta e líder do Grupo de Estudos em Microbiologia e Parasitologia (NUEMP) do Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

Daniela Reis de Freitas, afirma sobre a importância do simpósio como forma estudo dentro da bilogia entre as funções, conhecimentos e o entendimento para os estudantes de biologia.

“O ensino de parasitologia é extremamente importante não só para o aluno entender o ciclo biológico dos parasitas, entender como funciona o processo de doença em função desses parasitas, mas também compreender funções básicas de educação em saúde, compreender como funcionam as dinâmicas das doenças negligenciadas, das doenças emergentes. Este evento é importante, pois além de debater sobre estes assuntos, também vai divulgar e discutir projetos de pesquisas na área de parasitologia”, afirma Daniela.

MODALIDADES DE SUBMISSÕES DE TRABALHOS

Há duas (02) modalidades de apresentação no evento: a. Pôster impresso: pôster impresso e afixado; b. Maquete: representação visual de temas relacionados à Parasitologia utilizados como ferramenta educacional.

Nestas modalidades poderão ser enviados: Estudo de caso; Pesquisa experimental; Relatos de experiência; Revisões; Metodologias de ensino; Não serão aceitas descrições de projetos e intenções de trabalho.

Acesse o edital do evento: https://bit.ly/33FyIEz

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 16:57

33º

Min 24º Max 34º

Poucas nuvens

53% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium