Mais de 100 m³ de madeira sem licença ambiental foram apreendidos ontem em Inhuma (PI)
As cargas ilegais foram avaliadas em torno de R$ 24.600,00 e os responsáveis vão responder por crimes ambientais.Na tarde de ontem (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 103,0 m³ de madeira serrada sem licença ambiental válida para o transporte após abordagem de dois veículos de carga na BR 316 no município de Inhuma (PI), que fica a 245 km ao sul da capital.
O crime ambiental foi identificado após os policiais solicitarem aos condutores a documentação ambiental referente as cargas. Em todos os casos, a documentação ambiental estava incompleta ou não existia. As cargas foram avaliadas em torno de R$ 24.600,00 e eram originárias do município de Medicilândia (PA) com destino à Viçosa (AL), de acordo com os condutores.
As empresas proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. As cargas de madeira juntamente com os veículos foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e encontram-se na cidade de Picos (PI) para os encaminhamentos devidos. Os condutores ainda podem responder por uso de documento falso.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feira